







Anote na Agenda!
2019-02-02 > 2019-02-23
Mês da Dança no Município de Benavente
Em Fevereiro a dança é "rainha" na programação
cultural do [...]
2018-10-13 > 2019-05-05
Calendário de provas da 31ª edição do Torneio de Atletismo
das Freguesias do Concelho de Rio [...]
O RIBATEJO
O tempero das planícies invade os pratos e temperam o paladar.
As lezírias do Ribatejo e as grandes herdades são origem de carnes puras que o saber popular desde cedo acolheu à mesa. Do Alentejo vieram outras influências, trazidas por quem veio perseguindo sonhos, e das quais as açordas e as migas são apenas exemplos.
Associada à gastronomia marca a tradição, que importa preservar, de saber beber e apreciar um bom vinho.
Toda esta Região é berço de grandes vinhos, com excelentes produtores que fazem desta arte o seu modo de vida. Aqui, cultivam-se castas de elevada qualidade, e que constituem verdadeiros pontos de partida para descobertas turísticas nas modernas Rotas do Vinho. Uma visita aos vinhedos, caves velhas e adegas da Região é um excelente pretexto para ficar a conhecer o património, a paisagem, o artesanato, a arquitetura, tradições e cultura, e claro, a indissociável gastronomia.
A comprová-lo temos o reconhecimento dos apreciadores do arroz carolino, do azeite, dos melões, do tomate, dos enchidos que abundam na Lezíria.
A variedade geográfica tem, também, implícita uma miríade de atividades laborais que se refletem na rotina diária do ato de nos alimentarmos dando origem a pratos tão caraterísticos desta região como a sopa da pedra, o magusto com bacalhau, a açorda de sável.
Filme Promocional da Oferta Empresarial do Enoturismo na Lezíria do Tejo. Para além das provas de vinhos e visitas guiadas às adegas, descubra uma vasta oferta de experiências associadas ao Enoturismo nesta região, que não vai querer perder! |

@ 2019 - Turismo do Alentejo e Ribatejo